Soneto de Fidelidade

Tumblr_mk8t0jadt61qeq1djo1_500_large

Como todo e boa garota temos situações alegres,chatas,tristes,carentes,sem paciência e muito apaixonada.Todas nós passamos por essas situações, e hoje um presente muito apaixonado para vocês,um poema. Este é um soneto muito famoso de Vinicius de Moraes que com certeza vocês devem conhecer,e nada melhor do que ler um soneto que fale de amor (aaaaaaaa).
"A música é um poema, o poema é a música ao som da batida que está seu coração,o som que sai a voz mais potente,a voz que queria dizer: te amo."

SONETO DE FIDELIDADE
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

E aí xônadas e não xônadas gostaram?

2 comentários :

  1. Não é um poema, é um soneto, conserta no post. Sonetos e poemas são um pouco diferentes, por causa da estrutura.
    Eu tenho um livro só de sonetos do Vinícius e esse também é um dos meus favoritos.
    Aproveitando, eu to com post novo lá no blog.
    http://innsideofme.blogspot.com.br/
    Beijosss

    ResponderExcluir

Pronto !